• por Mapp Sistemas

Desde que a pandemia da COVID-19 começou no Brasil e no mundo, o modelo de trabalho home office se tornou mais popular. E, junto com ele, percebemos algumas mudanças de comportamento em relação ao consumo. Foi nesse contexto que o consumo via delivery (receber o produto em casa) cresceu quase 80%. E depois da imunização quase completa nas cidades do nosso país, a tendência segue em alta. Portanto, se você ainda tem dúvidas sobre o que é mito e as verdades sobre ter um sistema delivery, esse artigo é para você!

Aqui, a Mapp Sistemas esclarece algumas dúvidas para você decidir de uma vez por todas se quer adotar o sistema delivery para o seu negócio. Continue lendo e descubra!

5 mitos e verdades sobre ter um sistema delivery

1 – Apenas restaurantes e lanchonetes podem ter delivery

Mito! Diversos negócios e diferentes segmentos podem ter um aplicativo de entregas. Eles podem ser úteis para restaurantes, supermercados, lojas de presentes locais, entre outros. Pense no seguinte cenário: um cliente achou sua loja pelo Instagram, adorou um item e quer presentear a mãe. Mas, ele está trabalhando e não vai conseguir sair a tempo de pegar a loja aberta. Se você tiver um sistema de entregas, o cliente pode fazer a compra online e você mandar entregar na casa dele em algumas horas. Assim, você não perde a venda e seu cliente fica feliz com o seu atendimento.

2 – Existem técnicas que te ajudam a aprimorar as entregas

Verdade! Prestar um bom trabalho de delivery é essencial, pois o cliente percebe o serviço como um todo na hora de avaliá-lo. Para isso, é preciso ter atenção em algumas estratégias que podem te ajudar a melhorar ainda mais seu serviço de delivery. Algumas dessas ações são:

  • controlar bem o seu estoque para não ter divergências nos pedidos;
  • organizar bem os pedidos;
  • capacitar funcionários para atender por delivery – lembre-se que eles fazem parte do seu atendimento;
  • fazer o rastreio da frota;
  • aprender a analisar métricas;
  • investir em um sistema próprio que atenda suas necessidades.

3 – Dá trabalho começar

Mito! Depois que você já tem uma loja física, ou mesmo sem ter, uma das verdades sobre ter um sistema delivery é que é simples começar. Com algumas dicas você pode iniciar seu serviço. E não se esqueça de investir em um sistema que te ajuda a gerenciar toda a parte de entregas.

4 – Você pode integrar com diversas plataformas

Verdade! A principal vantagem de investir em um sistema delivery é fazer a integração deles com plataformas como o iFood, por exemplo. Dessa forma, você consegue automatizar a comunicação de informação entre dois sistemas. Isso facilita ainda gravar e calcular o valor do serviço sem a necessidade de o usuário ter que digitar os endereços de forma manual. Assim, o consumidor não precisa digitar o endereço toda vez que for pedir alguma coisa da sua loja. Os dados são digitados automaticamente para o seu sistema de entrega gerando uma ordem de serviço para seus profissionais.

5 – Aumenta seu faturamento

Verdade! Como citamos anteriormente, o aumento das vendas online cresceu muito durante a pandemia. E esse modelo de consumo veio para ficar. Portanto, você pode ter mais vendas e consequentemente, mais faturamento. Outra entre as verdades sobre ter um sistema delivery é que você pode ter ainda a redução de custos. Dependendo do tamanho da crise ou do seu estabelecimento, você pode trocar sua loja física pela online. Isso faz com que os funcionários mantenham seu emprego (você passa a economizar no aluguel e contas básicas com o espaço) e ainda alcançar mais pessoas.

Conte com a Mapp Sistemas!

Agora que você já sabe quais são os principais mitos e verdades sobre ter um sistema delivery, conte com a nossa empresa. A Mapp Sistemas desenvolve aplicativo de entregas delivery. Criamos sistemas únicos e personalizados especialmente para atender suas necessidades. Colocamos apenas as funcionalidades que a sua empresa precisa. Crie seu próprio sistema de gestão de entregas conosco.

Se você precisa de aplicativo para empresa de motoboy entre em contato com a nossa equipe e aumente as vendas do seu negócio!

Posts Relacionado

Por que empresas de motoboy devem ter sistema próprio?

Será que é realmente vantagem para empresas de motoboy ter um sistema próprio de vendas? Veja os motivos que separamos!

Principais dúvidas sobre serviço de entrega para restaurantes

Você sabe qual a comida mais pedida? E como funciona o pagamento? Veja no artigo de hoje dúvidas sobre o serviço de entrega para restaurantes!