• por Mapp Sistemas

Se você tem uma empresa de entregas, com certeza já se perguntou se vale a pena fazer as vendas por plataformas de outras empresas (MarketPlaces) ou se oferecem suas próprias lojas. Mas será que essa opção de ter um sistema próprio de vendas é benéfico para suas vendas? No artigo de hoje, a Mapp Sistemas mostra 5 benefícios para empresas de motoboy investirem em um sistema próprio de vendas e delivery. Leia e adote agora!

O que é um sistema próprio de vendas?

O principal objetivo de um sistema de vendas é ajudar a vender e deixar todos os processos mais organizados. Ele oferece, entre outras coisas, maneiras mais eficientes de gerenciar contatos, controlar negociações e vendas, gerar relatórios assertivos e ainda ajuda a liberar as vendas por entrega, no sistema delivery.

Vantagens para empresas de motoboy apostarem em um sistema próprio

1 – Gestão independente e organizada

Uma das principais vantagens para empresas de motoboy terem um sistema próprio de vendas e delivery é que com ele você tem todas as informações que precisa do seu negócio em um mesmo lugar. Além disso, se precisar alterar qualquer informação seja de venda ou para controle interno, não precisa ter autorização prévia de ninguém. Lembre-se que ter as informações à mão é uma maneira de otimizar processos e melhorar as vendas.

2 – Sem comissão

Se você vende seus produtos em sites de parceiros ou marketplaces, por exemplo, precisa tirar um percentual para pagar a comissão da plataforma. Isso faz com que o seu preço fique mais elevado para o consumidor final.

E para ganhar diferencial competitivo, o preço pode ser um fator decisivo na hora da finalização da compra. Tendo um sistema próprio de vendas, todo o lucro gerado entra para a sua empresa.

3 – Personalização da interface e do aplicativo

Para empresas de motoboy, ter um sistema ou aplicativo de entregas delivery próprio permite que você tenha apenas as funções que realmente precisa. Além disso, você tem sua identidade em tudo: seu logotipo e as cores e padrões que fazem parte da sua marca. Isto fortalece a imagem do seu negócio e contribui para o sucesso das ações de branding.

4 – Integração com outras plataformas

Independente do seu tipo de negócio, é essencial que o seu sistema de entregas ofereça a integração com outras plataformas. Se você tem uma lanchonete ou restaurante, por exemplo, verifique a possibilidade de integração com o iFood. Essa pode ser uma boa estratégia para aumentar ainda mais as suas vendas.

5 – Rastreamento de frota

Falando especificamente da parte do delivery, é muito importante que você, como gestor, tenha acesso à frota. E nem sempre sites de parceiros disponibilizam essa opção. Optando por um sistema próprio de vendas e delivery você pode fazer o acompanhamento da frota em tempo real. Além disso, pode monitorar seus colaboradores no momento exato em que a entrega está sendo feita, certificando-se de que o pedido chegou ao usuário no prazo estipulado. Essa é, inclusive, uma das melhores formas de fidelizar seus clientes.

A Mapp Sistemas ajuda com o seu negócio!

A Mapp Sistemas é referência em todo país no desenvolvimento de aplicativo de entregas delivery para empresas de motoboy e diversas outras. Criamos um sistema único e personalizado para atender todas as necessidades e funcionalidades da sua empresa. Crie seu próprio sistema de gestão de entregas conosco e aumente as vendas do seu negócio!

Se você precisa de aplicativo para empresa de motoboy e outros modais de transporte, entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Posts Relacionado

Mitos e verdades sobre ter um sistema delivery

Está na dúvida se deve ou não ter um serviço de entregas? Então veja os principais mitos e verdades sobre ter um sistema delivery e decida.

Principais dúvidas sobre serviço de entrega para restaurantes

Você sabe qual a comida mais pedida? E como funciona o pagamento? Veja no artigo de hoje dúvidas sobre o serviço de entrega para restaurantes!