• por Mapp Sistemas

Nos dias atuais há uma busca pela agilidade e praticidade. Entre as organizações que encontramos como solução para essa procura é a empresa de entregas rápidas. Ela é responsável por distribuir produtos de e-commerce e fornecer facilidade aos usuários.

De 2020 para 2021 houve um aumento de 72,2% no faturamento do comércio eletrônico. Por isso, há um interesse pelo investimento neste modelo de mercado. Você se inclui? Este artigo é para você! Contamos como montar sua empresa de entregas rápidas. Continue a leitura!

Empresa de entregas rápidas: 5 dicas para abrir a sua!

1- Tenha um plano de negócios

Para abrir um negócio, você precisa estabelecer como vai ganhar dinheiro com ele. Ele é rentável ou não? Para responder essa questão, é preciso definir os seguintes itens:

  • despesas;
  • preços;
  • margens de lucro;
  • público-alvo;
  • nicho de atendimento;
  • concorrentes.

A partir dessas informações você pode montar seu plano de negócio. Entenda como superar as barreiras e identifique oportunidades. A partir desse ponto você consegue definir e traçar estratégias de atuação.

2- Esteja bem localizado

Estar bem localizado é um dos fatores cruciais para garantir sucesso à empresa de entregas rápidas. Afinal, dependendo do ponto escolhido, mais pessoas verão sua empresa. Além disso, mais fácil será realizar o delivery e melhor os clientes irão falar sobre o seu negócio. Dica: opte por áreas centrais.

3- Escolha o melhor veículo para o negócio

Além do público-alvo, nicho e localização da empresa, você precisa definir um veículo. Ele deve garantir maior praticidade, agilidade e precisa comportar os produtos que fazem parte da área de atuação escolhida. As opções são:

  • bicicleta – pacotes pequenos, curtas distâncias;
  • motos – pacotes pequenos, curtas e médias distâncias;
  • carro – para pacotes pequenos e médios, curtas e longas distâncias;
  • caminhão – produtos grandes e longas distâncias.

4- Conte com uma equipe

Poder contar com uma equipe de confiança é essencial para você garantir o sucesso da empresa de entregas rápidas. Isso porque, a depender da sua região de atuação, o conjunto distância + tempo pode ser prejudicial. Afinal, seu negócio promete delivery express. Por isso, conte com parceiros! Eles irão te ajudar a iniciar o negócio e fazê-lo obter sucesso.

5- Invista em tecnologia

Por fim, nossa última dica para você é: invista em tecnologia! Plataformas digitais que possibilitem o rastreio do produto ou entregador podem ser essenciais para garantir a segurança da encomenda. Afinal, você consegue verificar se os veículos estão parados há muito tempo, por exemplo. Será que aconteceu alguma coisa perto daquele endereço? Você pode rastrear a carga e se certificar de que não houve problemas, como roubos e furtos.

Além disso, plataformas online também podem melhorar o atendimento com seu cliente. Por meio delas que ele vai interagir e, muitas vezes, manter contato. É o meio com o qual sua empresa retém o relacionamento com o consumidor.

Conte com a Mapp Sistemas!

A Mapp Sistemas é uma empresa que desenvolve software para gestão de entregas. Contamos com uma equipe de programadores qualificados e treinados para construir um sistema web ou aplicativo de qualidade para o seu negócio.

Precisa de ajuda para rastrear ou organizar o delivery da sua empresa de entregas rápidas? Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Gostou deste artigo? Em nosso blog já abordamos diversos temas assim. Já falamos sobre como melhorar o serviço de entregas, serviços de motoboy, entre outros. Visite!

Posts Relacionado

Integração via API: o que é e benefícios para uma empresa de entregas

Conhece a integração via API? Ela permite que dois sistemas da empresa de entregas transmitam informações entre si. No artigo, nós a apresentamos!

Conheça as funcionalidades do software para entregas da Mapp!

Já pensou em contratar os serviços da Mapp Sistemas? No artigo, apresentamos as principais funcionalidades do software para entregas. Confira!