• por Mapp Sistemas

Prestar um bom trabalho de delivery é essencial, pois o cliente avalia o serviço como um todo na hora de avaliá-lo. Afinal, esta é a etapa do e-commerce que faz a ligação entre empresa e consumidor. É preciso ter uma boa gestão de produtos e entrega. Pensando nisso, a Mapp Sistemas desenvolveu este artigo para lhe mostrar como você pode melhorar o serviço de entregas do seu negócio. Interessado? Confira o conteúdo abaixo!

7 dicas para melhorar o serviço de entregas

1- Faça um controle de estoque

Uma dica importante para ajudar a melhorar o serviço de entregas é fazer o controle de estoque. Ele ajudará a administrar entrada e saída de produtos. Além disso, pode auxiliar a prever futuras demandas. Assim, sua empresa estará sempre preparada!

2- Tenha uma boa organização das prateleiras

Além do controle de estoque, é bom investir num método para manter as prateleiras e produtos organizados. Você pode guardar os itens da mesma marca ou utilidade em uma fileira, por exemplo. Isso garante que seja mais fácil perceber quando a reserva de algum produto estiver chegando ao fim. Assim, torna-se simples identificar a necessidade de reposição. Tendo essa preocupação não há o risco de faltar produto.

3- Garanta uma boa comunicação na companhia

Mantenha uma boa relação com a sua equipe e incentive a socialização entre as diferentes áreas da organização. Essa integração pode melhorar o serviço de entregas. Afinal, a empresa passará a funcionar em união. Assim, qualquer problema será resolvido. Além disso, com uma boa comunicação você garante que todas as informações e sugestões sejam ouvidas.

4- Tenha bons funcionários

Outra dica importante para melhorar o serviço de entregas da sua empresa é contar com bons profissionais de entrega. Afinal, eles terão contato direto com o consumidor. Nesse momento, se tornam a “cara da empresa”. Por isso, é importante ter um serviço de motoboy que atenda bem o cliente e garanta sua satisfação no delivery.

5- Rastreie seus colaboradores

tela de celular mostrando o GPS e as melhores rotas para melhorar o serviço de entregas

Ter um método de rastreio dos produtos e colaboradores também é interessante. O ideal é ter um aplicativo de entregas delivery. Assim, é possível garantir que o serviço foi realizado e que os itens foram entregues no endereço correto. Dessa maneira, você se certifica de que o pedido chegou ao consumidor no prazo preestabelecido.

6- Dê atenção às métricas

Os dados reunidos por uma empresa que realiza o delivery de produtos é importante. A partir das métricas, é possível medir a performance das operações. Com essa avaliação, a organização consegue entender o que deu certo e onde houve falhas. Assim, a equipe pode pensar em medidas que possam melhorar o serviço de entregas.

7- Invista em um sistema próprio de entregas

Por fim, conte com um sistema para delivery na sua empresa. Esse pode ajudá-lo a rastrear as entregas e realizar várias das dicas apresentadas acima. Ou seja, dá assistência para melhorar as entregas. Dessa forma, você garante um excelente serviço. Se preferir, conte com um desenvolvedor de sistemas web para te ajudar a criar seu software.

A Mapp Sistemas é uma empresa especialista no desenvolvimento de sistemas e aplicativos. Desejamos ajudar seu negócio de delivery a melhorar e crescer.

Acredita que as dicas deste artigo e nosso serviço podem ser úteis no seu negócio? Conte com nosso sistema de gestão de entregas! Nós iremos te ajudar a melhorar o serviço. Entre em contato e aprimore seu serviço de delivery!

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