• por Mapp Sistemas

Seja qual for o meio de transporte utilizado, o rastreamento de carga é essencial se você deseja monitorar a logística mais de perto. Ele ajuda a diminuir os impactos inesperados causados no meio do trajeto, como o aumento do roubo de produtos. Nesse contexto, a Mapp Sistemas preparou este artigo para te explicar a importância de acompanhar as suas mercadorias. Veja!

O que é rastreamento de carga?

O rastreamento de carga é uma alternativa de acompanhar as mercadorias. Esse monitoramento é utilizado para coletar informações acerca das etapas da rota percorrida pelo motoboy até o destino. O objetivo é reprimir dificuldades e impactos encontrados no dia a dia de profissionais do transporte. Assim, torna a jornada do colaborador mais tranquila e segura.

Qual a importância do rastreamento de carga?

tela de celular acompanha em tempo real o rastreamento de carga

Um rastreamento de carga na empresa que realiza delivery é importante. Isso se deve ao fato de o recurso ajudar a evitar que mercadorias sejam roubadas e garantir maior satisfação do cliente. Além disso, o monitoramento ajuda a garantir uma entrega mais rápida. Confira os benefícios que fazem o acompanhamento do produto interessante para seu negócio!

1- Maior segurança

Existem alguns lugares que podem ser perigosos, onde ocorrem roubos de mercadoria com mais frequência. Esse impacto grave pode diminuir com o monitoramento das cargas. Afinal, você consegue verificar se há irregularidades no local, como um trânsito incomum. Assim, consegue avisar o entregador e, na próxima, cortar o caminho do itinerário original. Um aplicativo de entregas delivery consegue garantir isso!

2- Fiscaliza o entregador

Além de assegurar que não ocorrerão roubos, o rastreamento de carga evita que aconteçam extravios por parte dos funcionários. Afinal, você conseguirá acompanhar o entregador durante a rota. Essa alternativa garante que o responsável pelo delivery não fique com a mercadoria e certifica que o pedido chegue ao consumidor final.

3- Otimização na criação de rotas

Com o acompanhamento das mercadorias, a empresa consegue armazenar informações, tais como:

  • onde há buracos que atrasaram a entrega;
  • onde é perigoso e há tendência de roubos;
  • em quais ruas é mais comum terem congestionamentos.

Esses dados são coletados após certo período de monitoramento das entregas. A partir deles, é possível criar um plano de rotas melhor e mais otimizado, com o intuito de evitar os transtornos citados. Imprevistos são resolvidos!

4- Agilidade nas entregas

Assim como ocorre a otimização das rotas, o rastreio das encomendas aumenta a agilidade nas entregas. Afinal, a melhoria dos itinerários garante que o serviço seja realizado com menos impactos. Consequentemente, há mais rapidez.

Como o rastreamento de carga pode ser feito?

O monitoramento dos produtos pode ser feito através de diferentes plataformas. Veja os meios mais comuns:

Conte com a Mapp Sistemas!

A Mapp Sistemas é uma empresa que desenvolve sistemas web e aplicativos. Com as nossas soluções personalizadas, você consegue fazer o rastreamento de carga e de seus colaboradores. Nós ajudamos a prevenir grandes impactos no seu delivery. Precisa dessa ajuda? Entre em contato conosco e saiba como podemos te auxiliar!

Achou este artigo útil? No blog da Mapp Sistemas tem mais! Confira alguns conteúdos relacionados a seguir:

Posts Relacionado

Saiba como melhorar o serviço de entregas com 7 dicas

Melhorar o serviço de entregas pode ser benéfico à sua empresa, trazendo agilidade. No artigo, mostramos o que pode ser feito. Veja!

Serviços de motoboy: quais os principais tipos? Como atender bem o cliente?

A melhor forma de atrair clientes para sua empresa é investir em ótimos serviços de motoboy e atendimento impecável. Saiba mais!