• por Mapp Sistemas

O mercado de entregas rápidas não para de crescer! Tanto que a cada ano surgem mais empresas especializadas no serviço, compostas por grandes frotas e gestão logística de ponta. Para facilitar as operações e obter mais clientes, indicamos que você tenha seu próprio aplicativo de entregas delivery. Por isso, ter um sistema exclusivo é uma boa alternativa às condições absurdas impostas pelos marketplaces. Ainda está em dúvidas? Leia nosso artigo e descubra bons motivos para investir num app próprio!

Confira 7 razões para ter um aplicativo de entregas delivery

1- Gestão independente

Os estabelecimentos que fazem parte de marketplaces estão predestinados às imposições da plataforma. Em outras palavras, precisam se adequar a um formato padrão de disponibilização de informações e outras obrigações. Com um sistema próprio, sua empresa pode atualizar os dados como e quando quiser, sem a necessidade de aprovação prévia.

2- Não paga comissão

Os shoppings centers virtuais cobram até 30% de comissão sobre cada venda realizada no delivery. Desse modo, a margem de lucro tende a diminuir, forçando os gestores a aumentarem os preços para não terem prejuízos. Um aplicativo de entregas delivery exclusivo pode mudar isso — você trabalha com a precificação personalizada, de acordo com as suas demandas.

3- Customização do aplicativo

O aplicativo de entregas delivery pode ser personalizado de acordo com a identidade visual da sua empresa. Ou seja, com o logotipo, as cores e padrões que fazem parte da sua marca. Isto fortalece a imagem do seu negócio e contribui para o sucesso das ações de branding.

4- Rastreamento da frota

O aplicativo de entregas delivery permite o acompanhamento da frota em tempo real. Você poderá monitorar seus colaboradores no momento exato em que a entrega está sendo feita, certificando-se de que o pedido chegou ao usuário no prazo estipulado. Assim, aumentam as chances de fidelizar seu cliente e obter mais vendas.

5- Agilidade nos processos

Um aplicativo próprio garante uma agilidade muito maior às operações logísticas, já que todos os processos são automatizados. Ou seja, os pedidos chegam de forma automática e são repassados aos prestadores de serviços imediatamente. Desse modo, a solicitação de entregas é atendida de maneira mais rápida e sem falhas humanas.

6- Maior segurança nas transações

A segurança de informações e processos é uma das grandes vantagens de um sistema próprio. Com ele é possível oferecer a possibilidade de pagamento online, diretamente no aplicativo. As transações monetárias e os processamentos de pedidos são feitos de forma correta, segura e confortável para o usuário.

7- Integração com outros sistemas

O aplicativo da sua empresa pode ser integrado a plataformas de e-commerce, como iFood e Site Mercado. Assim, você poderá receber pedidos direto desses sistemas para o seu app, ampliando o seu leque de prestação de serviços.

Precisa de um aplicativo de entregas delivery? Conte conosco!

A Mapp Sistemas é referência nacional em desenvolvimento de aplicativo de entregas delivery. Nossa equipe está pronta para criar um sistema único e personalizado para a sua empresa, com todas as funcionalidades que você precisa. Crie seu próprio sistema de gestão de entregas conosco e veja o seu negócio decolar!

Precisa de aplicativo para empresa de motoboy e outros modais de transporte? Entre em contato conosco e saiba mais sobre as soluções que oferecemos!

Gostou deste artigo? Acesse nosso blog e leia outros conteúdos exclusivos!

Posts Relacionado

Saiba qual é a importância do rastreamento de carga!

O rastreamento de carga é de extrema importância para empresas que realizam serviços de entrega. Entenda porquê!

Saiba como melhorar o serviço de entregas com 7 dicas

Melhorar o serviço de entregas pode ser benéfico à sua empresa, trazendo agilidade. No artigo, mostramos o que pode ser feito. Veja!