Mesmo que algumas empresas como Rappi, Loggi, Uber Eats, Uber Flash e iFood existam há algum tempo, é inegável seus crescimentos durante a pandemia. Veja como um aplicativo de entrega pode ser útil e benéfico para o seu negócio.
Há quase dois anos a população adotou um modelo de trabalho de home office ou híbrido que permite que a pessoa trabalhe de casa.
Esse tipo de trabalho remoto cresceu 309% em 2020, atingindo 11% da população (8,2 milhões de brasileiros), de acordo com os dados do IBGE.
E, além disso, a tendência é que cada vez mais empresas adotem esse modelo para diminuir custos com aluguel de espaço, pagamento de transporte e alimentação. Acima de tudo, a empresa ainda pode oferecer mais qualidade de vida aos funcionários. Quem não gosta(ria) de acabar de trabalhar às 19h e estar brincando com as crianças às 19:01h. Ou colocando a série favorita para assistir?
Nesse sentido, com as mudanças nos formatos de trabalhos, por que não pensar em um novo modelo que funcione de verdade para o seu negócio? Entre crise econômica, isolamento e desemprego, existe uma solução eficiente e concreta que pode ajudar a aumentar suas vendas: o delivery ou simplesmente o uso de um aplicativo de entrega por motoboy.
Primeiramente, vamos para a definição. O serviço de delivery é o ato de entregar na casa do consumidor um produto comprado por meio de um aplicativo, telefone ou site. A compra pode ser paga online ou na hora do recebimento.
E como isso funciona? Quando o cliente escolhe e confirma seu pedido, o estabelecimento recebe em seu sistema e produz o que foi solicitado. Parece simples, não é mesmo? E realmente é!
E se o seu cliente soubesse que você leva apenas 20 minutos para preparar o lanche dele e que em 30 minutos ele já estará matando a fome?
Com a gestão e administração da sua empresa na palma da sua mão, você consegue liberar as demandas de forma mais rápida e sem atrasos. E tudo isso é feito de uma forma simples por um painel completo com todas as informações sobre os seus clientes. Além disso, você pode rastrear os seus prestadores de serviço e analisar os resultados com relatórios, por exemplo.
Em outras palavras, tudo é resolvido com apenas alguns toques: tanto para você como para o seu cliente que consegue solicitar, acompanhar e até pagar através do aplicativo de entrega.
Para dar mais segurança tanto para sua empresa, como para os seus clientes, a plataforma pode (e deve) ter integração com os principais métodos de pagamento. PIX, PIC PAY, cartão de crédito e débito, por exemplo, são algumas opções que você pode disponibilizar para seu consumidor.
E por que isso é mais prático e seguro? Porque esses métodos de pagamento são preferência entre os clientes. Em primeiro lugar, eles não exigem ter dinheiro em mãos. E depois disso, a transação é feita entre os bancos e operadoras fazendo o dinheiro cair diretamente na sua conta.
Agora pense em uma pessoa que trabalha com artesanatos e mantinha uma pequena lojinha no centro da cidade. Com a pandemia ela se viu sem opções e teve que fechar porque o custo do aluguel do espaço não compensava mais devido à baixa nas vendas.
Tendo a mesma capacidade de produção, ela pode contratar um serviço do aplicativo de entrega e vender o mesmo ou até mais, sem pagar todos os custos de funcionários, aluguel do espaço e outras contas como luz e água, por exemplo.
Contratando uma empresa para montar o serviço, ela consegue com um único custo acessível, expandir suas vendas e deixar que seus clientes recebam seu produto de uma forma prática e segura em pouco tempo.
Antes de mais nada, pense que estamos em uma nova era e o seu cliente já sabe disso. Você já deve ter pensado que um serviço delivery ajudaria no seu negócio, mas que não era hora de investir. Se você já teve esse pensamento, hoje pode ter certeza que está ficando para trás sem ele.
Um aplicativo de entrega permite que você aumente suas vendas e, além disso, expanda sua área de comercialização.
Pense da seguinte forma: se antes você tinha uma pequena hamburgueria sem esse serviço, você ficava à mercê dos clientes irem até o local. E a notícia não é boa. A tendência é que apenas pessoas do próprio bairro ou no máximo o bairro vizinho visitem o local. Pesquisas apontam que as pessoas não querem ficar mais do que 15 minutos em um carro apenas para comer um hambúrguer. Com o aplicativo de entrega você pode aumentar seu raio de atendimento sem perder o cliente e, principalmente, sem deixar que ele espere muito tempo.
Se você já entendeu a necessidade de expandir sua forma de vender, mas quando buscou pelas empresas líderes se viu em um beco sem saídas, o que falta é a customização. Empresas já consolidadas como a Rappi e a Loggi têm uma plataforma única que atende milhares de empresas e autônomos. Em primeiro lugar, você talvez não precise daquela função oferecida. Talvez por ainda não estar totalmente familiarizado com o meio digital precise de algo mais fácil e simples.
Contratando uma empresa de aplicativos de entrega você pode mapear as suas reais necessidades. Assim, além de ter um serviço de delivery qualificado, você pode gerenciar tudo de forma simples diretamente do seu celular com apenas alguns cliques na tela. Tenha apenas as funções que você realmente precisa.
Os benefícios são inúmeros, ou seja, com a contratação da montagem de um aplicativo de entrega você consegue não apenas expandir o seu negócio, como ganhar mais dinheiro. Se ficou com alguma dúvida sobre como começar, veja como montar sua empresa de entregas rápidas e comece agora mesmo.
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