• por Mapp Sistemas

Desde o ano de 2020, o número de pessoas que costumam pedir refeições por aplicativos cresceu. Estima-se um aumento de mais de 180%. Com esse crescimento, que perdura até hoje, torna-se importante que empresas de entrega de comida por delivery tomem todos os cuidados necessários durante o transporte. Assim, há uma garantia da qualidade da refeição que chegará nas mãos do consumidor. Dessa forma, se você possui uma empresa de entregas, por exemplo, é essencial que conheça essas precauções.

Neste artigo, a Mapp Sistemas apresenta os principais cuidados durante a entrega de alimentos. Confira!

4 cuidados na entrega de comida por delivery

1- Controle de tempo

Uma das principais preocupações durante o delivery de alimentos é o tempo que a viagem demora. Acontece que se a comida ficar sob um armazenamento comum, fora da geladeira, por um longo período, pode estragar. Consequentemente, ocorre uma insatisfação do cliente com a marca.

Para evitar aborrecimentos e garantir a qualidade da comida, é importante ter cuidado com o tempo da entrega. Mas, como? Na hora de planejar a rota do profissional de delivery, tente escolher o caminho mais curto e com menor chances de congestionamento. Trace todas as possibilidades e escolha a que tiver essas características. Desse jeito, há uma maior chance de haver uma entrega rápida e bem-sucedida. Por isso, é imprescindível ter esse cuidado!

2- Controle de temperatura

Outra atenção importante para a viagem é a temperatura. Ela garante que a comida esteja boa e com um bom paladar para consumo. Mas, não só isso! Essa variável também contribui para a segurança do cliente. Se muito elevada, pode causar contaminação e deterioração do produto, por exemplo. É interessante que ela oscile o mínimo possível. Assim, são mantidas condições próximas as do momento em que o prato foi preparado. O uso de embalagens de isopor pode ajudar.

3- Manter um armazenamento adequado durante a viagem

Também é essencial contar com uma boa armazenagem durante o transporte. Para garantir sucesso na entrega de comida por delivery, é importante que o local de conservação seja justo. Ou seja, não muito apertado, mas também não deve deixar sobras. Isso evita que a comida ou a embalagem cheguem amassadas ou diferentes de como estavam no momento pós-preparo.

O local de armazenamento também deve estar limpo. Além de evitar que bichos ou bactérias contaminem o alimento, previne-se a alteração do sabor ou odor.

4- Rastrear a mercadoria

Por fim, um cuidado importante com a entrega de comida por delivery é o rastreamento dessa mercadoria. Essa prática pela empresa de transporte, além de garantir a segurança do motoboy, também certifica que a refeição esteja protegida. Afinal, esse monitoramento evita roubos e furtos.

Veja como a Mapp Sistemas pode ajudar!

Gostou deste artigo sobre os cuidados na entrega de comida por delivery? Nós podemos te ajudar ainda mais! A Mapp Sistemas é uma empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de sistemas web e apps para gestão de entregas. Garantimos rapidez e preço reduzido.

Se além de saber as precauções necessárias durante o transporte você precisa de ajuda com o gerenciamento das entregas, nós podemos te dar auxílio. Oferecemos sistemas de gestão logística, como o MappTools, entre outras soluções. Entre em contato conosco e garanta sucesso no delivery!

Posts Relacionado

Por que empresas de motoboy devem ter sistema próprio?

Será que é realmente vantagem para empresas de motoboy ter um sistema próprio de vendas? Veja os motivos que separamos!

Mitos e verdades sobre ter um sistema delivery

Está na dúvida se deve ou não ter um serviço de entregas? Então veja os principais mitos e verdades sobre ter um sistema delivery e decida.