O mundo está cada vez mais tecnológico. As inovações já fazem parte da cultura de diversas empresas. Sendo assim, apostar em tecnologia é uma das formas de fidelizar seus clientes. E para supermercados não seria diferente. Independente do tamanho, apostar em um serviço de entregas tem diversas vantagens. Por isso, no artigo de hoje a Mapp Sistemas explica o que é o supermercado delivery e as vantagens de investir nesse sistema. Continue lendo e descubra.
O supermercado delivery nada mais é do que a entrega de pequenas compras direto na casa do cliente via motoboy. O serviço de entregas, que já é muito usado por restaurantes e lanchonetes, vem ganhando cada vez mais espaço com os mercados. E não precisa ser uma rede grande. Até o mercadinho do bairro pode utilizar o serviço. Isso garante um diferencial competitivo com outros empreendimentos regionais, por exemplo.
O principal objetivo do supermercado delivery é ajudar com a experiência do consumidor. Pense no seguinte cenário: um idoso vai ao supermercado para fazer as compras da semana porque recebeu visitas e precisou de mais coisas não previstas antes. Sendo assim, ele vai ao local e compra alguns itens. Como o peso ficou excessivo para ele andar um quarteirão inteiro, ele prefere usar do serviço de motoboy e receber as compras em casa. Pouco tempo depois dele chegar, ele recebe as compras e tem o seu problema solucionado.
Agora pense da seguinte maneira: o mesmo idoso, não quis sair de casa por causa da COVID-19 e preferiu pedir alguns itens pelo aplicativo de entregas do mesmo mercado. Ele escolhe os produtos que deseja e faz o pagamento. Em algumas horas ele recebe tudo que comprou na porta da sua casa. Mais uma vez o problema foi solucionado.
Desse modo, de diversas formas o supermercado delivery pode ser benéfico para o seu. Veja agora mais algumas vantagens de usar o sistema:
Por que esperar seus clientes irem até o seu mercado, se você pode levar todos os produtos que ele precisa até sua casa? Disponibilizar um aplicativo de entregas aumenta seus canais de venda e, consequentemente, o seu faturamento. É um canal de vendas direto nas mãos do cliente.
Se você torna a experiência do consumidor em uma coisa boa, ele será fidelizado. Entregar as compras de uma forma prática, e principalmente, ágil, muda a visão do consumidor sobre sua empresa. Faz parte das estratégias de relacionamento com o consumidor.
Além da fidelização, com as entregas você consegue ainda fazer o mapeamento de consumo dos clientes. Isso ajuda a saber quantas unidades de sabonetes ou pasta de dente foram pedidos, por exemplo. Portanto, essa ação ajuda a controlar o estoque e em todos o processo de compra e logística. Dessa forma, você tem os dados de como o cliente se comporta e quais são os produtos que mais saem. Isso permite tomar decisões mais eficientes sobre os rumos do negócio.
Além de ter todos os produtos na palma da mão, o consumidor pode utilizar os recursos do aplicativo do supermercado delivery. Em primeiro lugar ele tem mais opções de produtos. No aplicativo, diversos produtos são exibidos e ele pode acabar escolhendo mais de um. Enquanto no mercado, ele pode deixar de ver algo que esteja na parte de baixo da prateleira, por exemplo.
Além disso, a busca inteligente é outra opção. O app permite, a partir de filtros personalizados, que o consumidor ache o que ele precisa de uma forma rápida e prática. Imagina ter que ficar procurando entre corredores e prateleiras o arroz que você deseja. Depois disso, o consumidor ainda tem a opção de comparar os preços entre marcas concorrentes com apenas alguns cliques.
Entendeu como ter um supermercado delivery é vantajoso e quer ter um? A Mapp Sistemas pode te ajudar! Nossa empresa cria app para gestão de entregas e sistemas para empresas de motoboy. Assim, auxiliamos para uma maior agilidade e eficiência na entrega. Garanta esses benefícios para o seu supermercado e aumente as suas vendas!
Entre em contato e tire todas as suas dúvidas!