• por Gestor

Porque sua empresa deve investir em aplicativos mobile em 2017? É indiscutível que a presença digital é fundamental para as empresas hoje em dia. Ter um site, blog ou mesmo páginas e perfis em redes sociais não é apenas comum, mas indispensável para a sobrevivência de uma marca.

Somado a isso, há os dados de uso de celular no Brasil. Atualmente, números comprovam que o brasileiro utiliza mais o aparelho celular do que o computador pessoal (desktop) para acessar a internet. O País está entre os seis primeiros no mercado mundial de smartphones, ficando atrás somente de China, EUA, Índia, Japão e Rússia. Isso quer dizer que o seu cliente provavelmente está com um smartphone na mão agora acessando a rede mundial de computadores. E mais ainda: que ele está disposto a adquirir o seu produto ou serviço por ali.

Na era digital, investir em aplicativo mobile é uma estratégia certeira, pois as pessoas têm a internet como uma rede de informações prática e segura. Além disso, gostam de passar o seu tempo on-line, considerando essa atividade como um entretenimento e não um contratempo.

O que é aplicativo mobile? Os famosos apps são aplicativos móveis disponíveis para dispositivos eletrônicos como tablets e smartphones.

Para utilizar, o usuário deve fazer o download no seu aparelho. Alguns desses aplicativos são pagos, outros gratuitos, dependendo do objetivo e interesse do fabricante. Algumas vantagens da utilização de aplicativos mobile incluem a facilidade de uso, o menor custo de acesso e a possibilidade de acesso off-line. No geral, pessoas fazem downloads de apps para terem o que quiserem na palma das mãos, no momento que melhor lhes convier.

 

Investir em apps é vantajoso e faz sua empresa aumentar o número de clientes potenciais pelos seguintes motivos:

1. A cada ano, cresce o número de brasileiros que acessa a internet por aparelhos móveis mais do que pelo computador pessoal (desktop). Ou seja, é muito mais provável que seu cliente adquira seu produto a partir de um aplicativo mobile do que se tiver que esperar chegar a um lugar fixo para adquiri-lo.

2. Existem aproximadamente 13 celulares para cada brasileiro. Isso quer dizer que o seu cliente potencial tem o aparelho para baixar o seu aplicativo e muito provavelmente já procurou por ele na internet.

3. Os internautas gastam muito mais tempo em aplicativos do que em sites móveis. Isto é, se o seu concorrente fornece um aplicativo mobile, é bem possível que até o seu mais fiel cliente incline-se a ela, considerando essa possibilidade de consumo.

4. A maioria dos usuários de smartphones compra pela internet pelo menos uma vez por mês. Em números, isso significa que mais de 20 milhões de transações ou compras pelo celular são feitas no Brasil todo mês.

5. Se a sua empresa for a primeira do ramo a investir em app, ela provavelmente será uma referência poe muito tempo. No mundo dos negócios e também no universo comercial, é bastante comum ter como referencial a primeira empresa a pensar em um serviço específico ou forma de vender. Para você, no caso, é ótimo.

Bons negócios!

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