Você já ouviu falar em bikeboy?

/ maio 21, 2018/ Aplicativo, bikeboy/ 0 comments

O que é um bikeboy?

Você já ouviu falar em bikeboy? Pois este profissional existe e tem ganhado espaço em metrópoles como São Paulo. É uma pessoa que utiliza a bicicleta para fazer o serviço de transporte e entrega de itens.

Por quê ter uma empresa de bikeboy

Mercado Consumidor

O mercado consumidor de serviços de entrega rápida é bastante variado, indo desde empresas, bancos, mercadinhos, frutarias, lanchonetes, drogarias e pessoas Tudo o que pode ser entregue em casa pode ser considerado um mercado consumidor em potencial para uma empresa de bikeboys. Cada aposentado que possui dificuldade em sua locomoção nas ruas, ou precise de um atendimento diferenciado pode utilizar os serviços desses boys de bicicleta, seja para pagar suas contas ou mesmo buscar os alimentos comprados no mercado próximo.

Quando associado às farmácias e drogarias ou mesmo lanchonetes, os bikeboys se destacam, pois nem sempre os motoboys possuem interesse nesse ramos de atendimento local devido ao baixo valor do serviço. Segundo informações de Gilberto dos Santos, presidente do Sindimotosp, em reportagem de Rodrigo Bertolotto, o segmento de entregas rápidas por motos movimenta cerca de R$ 100 milhões por ano.

Se considerar todo o setor, incluindo vendas de bicicletas e motos, com peças e serviços, estima-se algo em torno de R$ 1 bilhão de reais. Como não há informações consolidadas para o segmento dos bikeboys, os dados acima refletem um grande potencial do mercado consumidor. Dada a diferença de preços aliada às questões ambientais que favorecem os entregadores de bicicletas, haverá uma demanda ainda maior para este tipo de negócio.

Vantagens

  • Ao optar pelo serviço de entrega com bikes, você está contribuindo com o meio ambiente e com o ar que respiramos;
  • Já que a bicicleta não funciona com combustível você não precisará abastecê-la como faria com a moto;
  • Outra vantagem é que, exatamente pelo fato de não ser necessário gastar com combustível, o serviço pode ser mais barato, o que faz com que as pessoas passem a optar por ele;
  • Ainda que a entrega leve o mesmo tempo para ser realizada, pode ser feita em menor tempo, já que muitos motoboys acabam tendo que enfrentar congestionamentos, o que não acontece com as bicicletas.

Como contratar um bikeboy?

Existem algumas empresas que tem como exigência alguns documentos, como:

CNH ou RG  e Cadastro de Pessoa Física;

  • Documento deve estar válido.
  • Pessoa deve ser maior de 18 anos.

Vale ressaltar também, que: O bikeboy precisa ter uma bicicleta preparada para rodar cerca de 80 quilômetros diários, ter um condicionamento físico apurado e ser extremamente cortês, uma vez que vai lidar com clientes.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*